Volta às aulas: como preparar os pequenos para esse momento

A volta às aulas é um período de novas experiências e desafios para as crianças. Saiba como retomar a rotina de maneira tranquila e organizada.

A volta às aulas é um período de novas experiências e desafios para as crianças. Saiba como retomar a rotina de maneira tranquila e organizada.

 

As férias chegaram ao fim e as aulas já estão de volta! Essa é uma boa hora para conversar com a criançada sobre a retomada da rotina e a organização do dia a dia. Pensando nisso, separamos diferentes tópicos essenciais para preparar os pequenos para esse momento.

 

  1. Converse com seu filho

 

Converse com o seu filho sobre a volta às aulas, peça para ele expor seus medos e inseguranças. Escutar e acolher os sentimentos dos pequenos podem ajudá-los a se sentirem mais confiantes.

 

Quando estiverem no caminho da escola, seja bastante positivo, fale com a criança sobre as novas amizades, o reencontro dos amigos, os estudos e as brincadeiras. Diga também que você está animado para buscá-lo e saber das novidades.

 

  1. Material escolar

 

Algumas crianças ficam empolgadas para a volta às aulas, já outras ficam relutantes. Por isso, é fundamental que os pais deixem os filhos escolherem o próprio material escolar, assim fica mais fácil tornar esse momento mais animado e divertido.

 

A büp baby possui uma vasta opção de mochilas charmosas e coloridas com tamanhos ideais para os pequenos levarem para a escola todos os itens necessários. E para deixar tudo bem organizadinho, os nossos estojos lindos e práticos não podem ficar de fora.

 

  1. Higiene

 

Manter os cuidados com a higiene sempre foi importante, mas após a chegada do Covid-19 os cuidados redobraram. Agora as crianças devem utilizar máscara corretamente, como também, fazer uso do álcool para deixar as mãos bem limpinhas.

 

É extremamente importante que os pequenos tenham esses itens em mãos e, para isso, nada melhor do que a nossa moderna bolsa pochete da Skip Hop.

 

E não se esqueça de alertar o seu filho a não compartilhar a garrafinha e objetos pessoais.

 

  1. Lanche saudável

 

Uma das maiores preocupações dos pais é sobre a alimentação dos filhos. Desta maneira, uma boa opção é manter um cardápio de lanche saudável com ingredientes naturais e orgânicos. Dentre algumas opções estão: frutas, iogurte, sucos naturais, pão de queijo.

 

E sabe qual item da büp baby faz sucesso na hora do lanche? Isso mesmo, as lancheiras térmicas! Coloridas e funcionais, elas contam com um tamanho ideal para armazenar as refeições e mantê-las fresquinhas por longos períodos. As crianças adoram!

 

  1. Crie uma rotina

 

Horário para acordar, se alimentar, fazer as atividades escolares, brincar e dormir, ajuda a criança a desenvolver senso de responsabilidade e autonomia. Além disso, criar uma rotina, muitas vezes, impede o desenvolvimento da ansiedade na infância.

 

O quadro cortiça da Moulin Roty é uma ótima escolha para compor a decoração do quarto do seu filho, como também pendurar os recadinhos. Assim, em qualquer momento do dia, os pequenos podem consultar o horário de cada tarefa.

 

  1. Kits escolares com até 20%OFF

 

A büp baby está com vários Kits escolares com até 20% OFF para toda a garotada!!!

 

Temos uma dupla incrível: o kit com mochila e lancheira térmica zoo da Skip Hop.

O trio escolar da Skip Hop, acompanhado de uma mochila, lancheira e garrafa flip.

E o kit completo da Skip Hop com quatro itens: mochila, lancheira, garrafa de aço inox e pote com tampa.

 

Todos os kits contam com cores alegres e divertidas para os príncipes e princesas. Acesse o nosso site e garanta já tudo que o seu filho precisa para a volta às aulas!

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ ACHOU! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

outras matérias