Volta às aulas: 4 dicas e cuidados

Após a chegada do coronavírus, as aulas foram suspensas, no entanto mesmo com o avanço da vacinação, deixar os filhos retornarem à escola gera algumas dúvidas aos pais. Confira 4 dicas e cuidados necessários para lidar com esse momento delicado.

 

 Desde as primeiras notícias sobre a pandemia, as aulas presenciais foram suspensas, o que prejudicou significativamente a socialização e o desenvolvimento das crianças. Entretanto, mesmo com os pequenos vacinados, o retorno das atividades escolares ainda exige atenção dos pais tanto para a readaptação dos filhos, como também para a proteção contra o vírus.

 

1- Convívio social

 

As crianças estavam acostumadas a conviver socialmente, mas após o isolamento e a quarentena tudo mudou. Os pequenos tiveram que se adaptar à nova rotina, sem contato com os familiares e colegas de sala.

 

Desse modo, é evidente que algumas crianças possam estranhar o ambiente escolar, principalmente as que ainda estão nos primeiros anos do ensino infantil. Assim, é fundamental que os pais se atentem a essa fase de readaptação, preparem o filho para a retomada das aulas presenciais e acompanhem como se fosse os primeiros dias na escola.

 

2- Converse com o seu filho

 

Sabemos que o retorno das aulas após a pandemia, será cheio de novidades para os pequenos. E para que o seu filho se sinta acolhido neste momento, converse e pergunte a ele sobre as vivências na escola, o que ele está gostando mais, e também questione sobre seus medos e inseguranças. Dessa forma você conseguirá perceber como a criança está lidando com essa fase e poderá ajudá-la com mais facilidade.

 

3- Higiene e segurança

 

Para minimizar a disseminação do Covid-19, é primordial alertar as crianças sobre as medidas de higienização, como o uso de máscara e álcool em gel. Mesmo que a escola forneça produtos de limpeza e higiene, é importante que o seu filho carregue consigo pertences pessoais para sua maior segurança e proteção. E para isso temos a necessaire Stephen Joseph, que possui tamanho perfeito para os itens essenciais do pequeno.

 

Além disso, é necessário que cada criança carregue uma garrafinha  para água ou suco que seja destinada somente para o uso individual, não compartilhando com os colegas para evitar uma possível contaminação.

 

4- Materiais

 

Para auxiliar nesse momento de adaptação para alguns e readaptação para outros, adquirir os materiais escolares da büp baby permitirão que a criançada aproveite a nova fase de forma mais leve e agradável.

 

Recomendamos para a sala de aula, as lindas mochilas com modelos e cores variadas tanto feminina quanto masculina, além dos nossos estojos super charmosos. Já para a hora do lanche, você pode escolher algumas de nossas fofíssimas lancheiras.

 

Sabemos que esse novo período da volta às aulas, além de trazer insegurança, requer muita paciência e compreensão. Portanto, se este blog contribuiu para o processo de readaptação do seu filho, compartilhe com as mamães e os papais que você conhece.

 

E não se esqueça de conferir os itens de nossa loja, temos produtos maravilhosos e de altíssima qualidade. Estamos te esperando!

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ ACHOU! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

outras matérias