Saiba o que levar na bolsa maternidade

Preparar a bolsa de maternidade para a chegada do bebê é essencial para evitar a ansiedade e imprevistos. Neste blog detalhamos tudo que você precisa nesse momento delicado. Confira!

Preparar a bolsa de maternidade para a chegada do bebê é essencial para evitar a ansiedade e imprevistos. Neste blog detalhamos tudo que você precisa nesse momento delicado. Confira!

 

Nos primeiros dias no hospital após a chegada do seu bebê, você viverá experiências repletas de novidades. A maternidade traz muitas descobertas e desafios, como a amamentação, a troca de fraldas, o banho e muito mais. E ao fazer as malas com antecedência e selecionar cuidadosamente o que levar para o hospital, você torna esse momento mais prático e confortável.

 

Veja abaixo todos os itens da lista de verificação da bolsa maternidade tanto da mamãe quanto do bebê.

 

O que levar para o hospital para a mamãe

 

  • Roupas confortáveis: Um roupão confortável é o item perfeito para ter em mãos após o parto, pois é aconchegante e fácil de amamentar. Além disso, outras alternativas são vestidos e blusas de preferência com botões.
  • Calçados: Leve pantufas e meias confortáveis. Seu chinelo favorito também pode tornar esse momento um pouco mais aconchegante.
  • Artigos de higiene pessoal: provavelmente o hospital oferecerá itens de higiene, mas pode ser uma boa ideia levar seus próprios produtos apenas para tornar tudo um pouco mais familiar. Leve escova de cabelo, xampu seco, escova e pasta de dente, desodorante, prendedor de cabelo, protetor labial e outros que você desejar.
  • Uma roupa para usar quando receber alta: Você vai querer uma roupa bem confortável para vestir assim que receber alta, então use um sutiã de amamentação, uma blusa com tecido leve e calças soltas.

 

O que levar para o hospital para o bebê

 

 Bolsa ou mochila maternidade: primeiramente é indispensável ter uma bolsa de maternidade para receber o seu pequeno com tudo que ele necessita.

  • Chupeta e porta chupeta: Alguns bebês precisam de chupeta para dormir com mais facilidade, e para você guardar e mantê-las limpas e prontas para usar novamente, o porta chupeta da büp baby é ideal.
  • Fraldas: Muitos hospitais podem fornecer fraldas, mas é sempre uma boa ideia ter mais algumas extras em mãos.
  • Manta: Ter uma manta quentinha e aconchegante para o recém-nascido, permite que ele se sinta seguro, assim como estava na barriga da mamãe.
  • Toalha de banho: Após o banho é importante envolver a criança em uma toalha macia, e para isso a nossa toalha de algodão pima de tecido leve, quente e antialérgico não pode ficar de fora.
  • Roupas: Golfar é algo bem comum entre os bebês, por isso é bom carregar algumas roupinhas para o hospital. A linha body da büp baby é super completa e tem tudo que o seu filho precisa.
  • Saco de dormir: Para manter o seu filho quentinho e coberto a noite inteira, recomendamos o saco de dormir da marca francesa Moulin Roty.
  • Cadeirinha de carro infantil. Quando for para a casa com o seu bebê, é primordial colocá-lo em uma cadeirinha de carro para mantê-lo seguro.

 

 Quando devo preparar a bolsa maternidade?

 

Provavelmente você não pretende arrumar sua bolsa de maternidade quando já estiver em trabalho de parto, não é mesmo? Então certifique-se de organizá-la com bastante tempo antes do grande dia, principalmente se o seu hospital for mais longe de casa, o que torna mais difícil enviar alguém para buscar algo que você esqueceu.

 

Geralmente, é uma boa ideia ter sua bolsa de maternidade pronta (exceto para coisas de última hora, como escova de cabelo e escova de dentes) quando estiver grávida de 36 semanas ou no oitavo mês de gestação. Antes de chegar nesse período, reserve algum tempo para realmente considerar o que você precisa levar para o parto e o pós parto. Ao fazer isso com antecedência, você chegará ao final da gravidez sentindo-se um pouco mais relaxada e pronta para a chegada do novo integrante da família.

 

Gostou das dicas?

 

Se você tem alguma dúvida em relação aos nossos produtos, entre em contato conosco.

Acesse: bupbay.com.br.

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ ACHOU! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

outras matérias