receita para seu pequeno

São inúmeros fatores que auxiliam no desenvolvimento saudável das crianças, e um deles é a alimentação. Desse modo, é fundamental que os pequenos recebam refeições variadas e nutritivas para manter o sistema imunológico fortalecido e prevenir doenças

Receita de Bolo de Cenoura 

Veja algumas dicas de como manter a alimentação saudável das crianças. Além disso, confira a receitinha que a Chef Izabela Dolabela  preparou para você!

São inúmeros fatores que auxiliam no desenvolvimento saudável das crianças, e um deles é a alimentação. Desse modo, é fundamental que os pequenos recebam refeições variadas e nutritivas para manter o sistema imunológico fortalecido e prevenir doenças. Confira abaixo algumas dicas sobre essa etapa, além da receitinha especial que a chefe de cozinha Izabela Dolabela fez com tanto carinho.

Incentive as crianças 

Incentivar os pequenos a comerem refeições saudáveis, não é uma tarefa fácil. É necessário paciência e persistência. Por isso, comece sendo exemplo, prove os alimentos dizendo que são saborosos e o quão são benéficos à saúde, fale também, sobre dar energia para brincar, ver os amiguinhos e muito mais.

Faça com que o momento da alimentação seja prazeroso

Deixar o momento da alimentação mais prazeroso, muitas vezes, é desafiador para as mamães e os papais. Mas, não se preocupe, temos uma solução para você!

Permita que o seu filho te acompanhe na cozinha, separe os alimentos, deixe-os bem organizados para evitar bagunça e desperdício. Escolha receitas fáceis para as crianças colocarem a mão na massa, com certeza, elas irão adorar esse passatempo divertido.

E para isso, você não pode deixar de conferir a receita completa do delicioso bolo de cenoura da @izabeladolabela

BOLO DE CENOURA

Ingredientes:

3 cenouras médias (250 gr)

5 ovos

100 ml de óleo de coco

300 gr de farinha de amêndoas (ou outra de sua preferência)

80 gr de açúcar demerara (ou xilitol)

20 gr de fermento

Ingredientes (ganache):

400 ml de creme de leite

200 gr de chocolate (da sua preferência)

30 gr de manteiga

Modo de fazer:

Bata no liquidificador o óleo de coco e os ovos, em seguida coloque as cenouras, a farinha de amêndoas e por último o fermento (misture o fermento com uma colher). Asse em forno pré aquecido a 180 graus por uns 30 minutos

GANACHE DE CHOCOLATE

Ingredientes:

400 ml de creme de leite

200 gr de chocolate (da sua preferência)

30 gr de manteiga

Modo de fazer:

Aqueça o creme de leite em uma panela, desligue o fogo, em seguida coloque o chocolate e finalize com a manteiga.

Você pode conferir o vídeo desta receita em nosso canal no YouTube: https://youtu.be/8S6ohcUgRnI

Por fim, é perceptível que incluir as crianças na culinária pode contribuir ainda mais no vínculo familiar, na criação de boas memórias e num maior interesse dos pequenos pelos alimentos.

Para conferir mais dicas, baixe o nosso e-book de alimentação, e mergulhe nas diversas receitas práticas e deliciosas de Izabela Dolabela.

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ ACHOU! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

outras matérias