Guia de cuidados básicos com o seu filho na praia

Por aqui, verão é sinônimo de férias escolares! Isso significa que é hora de descansar e se divertir com as crianças, mas claro, tomando sempre alguns cuidados para manter os pequenos seguros.

Férias, dias de muito calor e sol, manhãs e tardes na praia, não tem coisa melhor, não é mesmo? No entanto, com os pequenos a atenção é redobrada. É imprescindível ficar de olho na hidratação, alimentação, proteção solar e em vários outros aspectos. Para saber mais, leia o conteúdo abaixo.

 

  1. Supervisão de perto:

 

Sabemos que as férias é um momento alegre e repleto de experiências, porém os perigos na praia não são poucos. As crianças podem se perder, colocar objetos indevidos na boca, ou até caminhar sozinhas em direção ao mar. Por isso, cabe à família fazer um revezamento e manter a supervisão de perto, assim é quase impossível acontecer algum desses imprevistos com o pequeno.

 

  1. Pulseira de identificação:

 

Todos os pais devem ter conhecimento da pulseira de identificação. Esta é uma ação preventiva que facilita encontrar a criança, caso ela se perca. Os modelos de silicone são uma boa pedida, pois além de confortáveis são reutilizáveis. Escreva nela o nome da criança, dos pais e o telefone para contato.

 

  1. Hidratação e alimentação ideal:

 

Sabemos que o calor intenso da praia pode prejudicar as crianças e, para isso não acontecer, o ideal é caprichar na hidratação e em uma alimentação rica em líquidos. Dessa forma, ofereça muita água, suco natural e alimentos leves como sanduíches, saladas, carne branca e frutas.

 

Para auxiliar nesse momento, as garrafas de aço inox e o Kit lanche de aço inox da büp baby são ótimas opções. Esses itens ajudam a manter tudo bem geladinho e na temperatura ideal.

 

  1. Cuidados com a pele:

 

Como a pele das crianças são mais sensíveis e delicadas, especialmente entre 1 a 4 anos de idade, o FPS mínimo de protetor solar recomendado é 40. Na hora de comprar, atente-se ao rótulo que indica que o produto é específico para criança.

 

Quem também pode ajudar na proteção com a pele são as nossas camisas de banho de 50 FPS. Temos tanto de manga longa quanto de manga curta, para que a criança fique confortável e ainda mais protegida na hora do lazer.

 

  1. Aposte em boias:

 

É comum os pais se preocuparem com os filhos na água, mesmo aqueles que já sabem nadar. E para que todos aproveitem a praia com tranquilidade, aposte em boias.

 

Em nossa loja você encontra o colete salva vidas, é composto por boia de corpo a ser preso nas costas da criança por um cinto com trava e acoplado a boia de braço, ajudando o seu pequeno nas experiências com a água.

 

Essas são as dicas da büp baby para vocês que irão curtir a praia com a meninada. Ações simples como essas podem fazer toda a diferença!

 

Compartilhe com os pais que você conhece e fique de olho em nossos blogs, sempre postamos assuntos variados sobre o universo infantil.

 

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ ACHOU! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

outras matérias