Escolha o brinquedo certo

Brincar, entreter, distrair, essas são as formas de definir a brincadeira. Ações que, além de divertir, são consideradas essenciais para o desenvolvimento de habilidades e processo de aprendizagem das crianças.

Quer saber o que priorizar na hora de escolher um brinquedo? Vem com a gente!

Brincar, entreter, distrair, essas são as formas de definir a brincadeira. Ações que, além de divertir, são consideradas essenciais para o desenvolvimento de habilidades e processo de aprendizagem das crianças. Brincando, elas experimentam situações e aprendem, desde cedo, a organizar emoções, processar informações, construir autonomia, etc.

Selecionar um brinquedo que vai fazer parte da infância de seu pequeno, nem sempre é uma tarefa fácil. Uma dica que pode ajudar no momento de escolha é basear-se nas etapas do desenvolvimento infantil e nas fases de conquistas motoras, como sentar, engatinhar e dar os primeiros passinhos. Um brinquedo se destaca em suas utilidades quando atende às necessidades de cada fase

Como forma de estímulo, é recomendável que, além dos modelos que acompanham as crianças por um longo período, também sejam inseridos brinquedos que auxiliem as novas habilidades conquistadas, acompanhando sempre a faixa etária. 

Escolher da forma correta é importante, mas também é necessário estimular a brincadeira, demonstrando as funções que devem ser aproveitadas.

Leia também: Desenvolvimento dos bebês: entenda as diferentes fases 

Na büp baby você encontra brinquedos que são pura diversão e colaboram com as diferentes fases dos pequenos, além de desempenharem funções que trazem praticidade para o dia a dia das mamães e dos papais. Veja abaixo algumas opções: 

Andador Apoiador com Barra de Multiatividades da Infantino

O produto acompanha 3 fases. Para os bebês que ainda não engatinham, ele atua como uma barra de atividades com divertidos acessórios que auxiliam a audição, o sentido visual e tátil. Para os pequenos que já sentam, o apoiador permite que seja alterada sua posição para maior facilidade de interação com os acessórios. Já para aqueles que sinalizam os primeiros passinhos, esse é o produto ideal, ele acompanha rodinhas que deslizam facilmente e permite que as crianças tenham mais segurança e firmeza para andar. 

Apoio para Bebê Infantino Lagarta

O item é indicado para apoio do bebê no momento de transição em que ele começa a querer sentar e se apoiar para engatinhar. Além disso, pode ser utilizado como assento. É desenvolvido com composição macia, confortável e antialérgica.

Cabana Infantino Multifuncional

A Cabana Infantino Multifuncional é ótima para as brincadeiras. Ela possui um encaixe com brinquedos que ficam suspensos para interação do bebê enquanto está deitado. Além disso, acompanha um móbile espelhado, itens que auxiliam as descobertas visuais, toques e audição. Para os bebês que já estão na fase de engatinhar, é só fechar um dos lados da Cabana e formar um caminho para brincar de passar pelo túnel, auxiliando nas conquistas motoras.

Assento Infantil Multifuncional 3 em 1 da Infantino

O item possui assento com elevação, o qual acompanha o crescimento dos nossos pequenos. Ele possui 6 atividades com luzes, cores e sons, que estimulam a coordenação motora e auxiliam no desenvolvimento audiovisual. Além disso, acompanha bandeja e porta copo, o que possibilita que seja utilizado durante o momento de alimentação dos pequenos. 

Confira esses e outros modelos em nosso site.

A büp baby tem brinquedos especiais para todas as etapas.

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ ACHOU! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

outras matérias