Doces ou Travessuras? Veja as dicas para ter um Halloween divertido com o seu filho

No mês de outubro comemoramos o Halloween, uma das datas mais conhecidas no mundo todo. São diversas fantasias e brincadeiras que abordam o tema e deixam todos com aquela vontade de viver uma noite de travessuras.

O Halloween ou Dia das Bruxas é festejado no dia 31 de outubro. Esta é uma tradição que encanta os pais e os pequenos, afinal, a diversão é garantida quando se trata de muitas guloseimas, fantasias fofas e diversas decorações de abóbora.

 

Sabemos que com crianças em casa a vontade de comemorar só aumenta. E pensando nisso, separamos algumas dicas bem legais para você se divertir com o seu filho.

  1. Escolha a fantasia de Halloween do seu filho

 

Apesar de o Halloween estar relacionado com o terror, não significa que a celebração cause medo nas crianças, pelo contrário, imagine os pequenos vestidos como um unicórnio brilhante ou uma abóbora sorridente? Talvez você prefira um cachorro-quente de bebê ou um cacto fofinho.

 

Você pode pegar as roupas que o seu filho não usa mais e transformá-las em fantasia. Se ele já for grandinho, peça para te ajudar e abusem da imaginação. Para incrementar o look, que tal a nossa charmosa boneca Metoo Angela trick or treat? Ela é o acessório perfeito!

  1. Organize uma festa à fantasia de Halloween

 

Organize uma festa à fantasia de Halloween com as crianças. Decore com mini abóboras, coloque alguns lápis de cor e folhas de desenhos temáticas para os pequenos, ative uma lista de reprodução festiva de Halloween e coloque lanches para a ocasião.

 

Para auxiliar na hora de encher a barriguinha, os kits de alimentação, além de lindos, são práticos e excelentes alternativas para comemorar essa tradição. Agora sim você tem todos os itens essenciais para esse evento que certamente será divertido para todas as idades.

  1. Planeje uma sessão de fotos de Halloween

 

O Dia das Bruxas não estaria completo sem tirar fotos! Há muitas maneiras para eternizar esse momento com os pequeninos, portanto, após todos estarem devidamente fantasiados, está na hora de decorar o ambiente com lindas abóboras e aranhas de brinquedo, você pode até usar algodão doce como teia para fazer os adereços perfeitos.

  1. Rodas de histórias

 

Reúna a família na sala de estar ou no jardim. O tapete tatame da Skip Hop e o Soft sofá da büp baby são essenciais para manter todos confortáveis no chão ou na grama. Em seguida, faça uma roda de histórias, onde todos devem contar casos, cenas de filmes e brincadeiras relacionadas ao Halloween. Esse é um ótimo momento para fortalecer os laços e exercitarem a imaginação.

  1. Lanches personalizados

 

Cozinhar com as crianças é sempre bom para se divertir e ficar mais pertinho delas. Seja panquecas com cara de abóbora, biscoitos em diferentes formatos… Seguindo o tema do Halloween é possível personalizar vários pratos criativos.

 

Quando os pequenos fazem arte na cozinha, eles precisam de alguns acessórios para se sentirem verdadeiros Chefs. E os itens indispensáveis são: o kit de espátulas com moldes e os aventais.

  1. Doces ou Travessuras?

 

Doces ou travessuras podem ser bem divertidos no Halloween das crianças. Portanto, reúna-se com os seus vizinhos e combine um determinado horário para as crianças pedirem aos adultos por “doces ou travessuras”. Uma boa dica é combinar com antecedência quais guloseimas serão permitidas, afinal, não é nada legal os pequenos abusarem dos doces, né?

 

Este também é o melhor momento para mostrar à vizinhança as adoráveis fantasias de toda a família!

 

Há tantas maneiras divertidas de comemorar o Halloween com a criançada. Certifique-se de tirar muitas fotos para que você nunca esqueça as memórias que você fez com seu pequeno – e não deixe de conferir as ofertas imperdíveis de Halloween.

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ ACHOU! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

outras matérias