Como ajudar o seu bebê a dormir nas viagens de avião

Sabemos que as viagens costumam ser um pouco cansativas, principalmente para as crianças. E para que os momentos dentro do avião sejam mais tranquilos e confortáveis, é preciso se atentar a algumas dicas. Confira!

Viajar de avião com um bebê é uma ótima oportunidade para colecionar experiências, porém a situação pode causar inseguranças aos pais. É preciso paciência, flexibilidade e planejamento, pois tudo é novo para o pequeno. Pensando em todo esse cuidado, a büp baby preparou este conteúdo. Desde entretenimento até roupas mais confortáveis, listamos as principais dicas para tornar sua viagem mais agradável e memorável.

 

  1. Planeje o voo próximo ao horário do sono do seu bebê

Tente agendar o voo para um horário em que, provavelmente, o seu bebê irá dormir. Por exemplo, à noite ou no período da tarde, caso ele tire uma soneca após o almoço. É claro que isso não pode evitar imprevistos, como o mau tempo ou um voo atrasado, mas se tudo correr como planejado, embarcar com a criança sonolenta pode ser melhor para ela.

 

  1. Certifique-se de que seu bebê não esteja muito cansado antes do voo

Há uma grande diferença entre ter um bebê sonolento e um bebê que está muito cansado e, portanto, propenso a lutar contra o sono. A privação do sono normalmente resulta em uma criança agitada e irritada, então observe se ela vai dormir o suficiente na noite anterior ao voo.

 

  1. Roupas confortáveis para o pequeno viajar de avião

Normalmente o interior do avião costuma ser mais frio, sendo assim, vista o seu filhote com roupas quentes e aconchegantes para mantê-lo aquecido. Para isso, aposte nos pijamas de algodão pima da büp baby. Temos conjuntinhos e macacões que possuem um design lúdico e um tecido nobre e macio.

 

  1. Tenha atenção na escolha dos assentos

Muitas vezes, vale a pena pagar a taxa extra que a maioria das companhias aéreas impõem para escolher seus assentos, assim toda a família pode ficar próxima durante o voo. Uma opção é todos sentarem na parte de trás do avião, a qual se aproxima dos banheiros e, também, facilita o acesso aos comissários de bordo, caso precise de assistência durante o percurso.

 

  1. Alimente seu bebê antes de decolar

Um bebê alimentado, geralmente significa um bebê sonolento. Se você preferir oferecer frutas frescas, armazene-as em um pote térmico, já para manter o leite ou o suco na temperatura ideal, carregue sempre uma garrafinha térmica. No nosso site você encontra várias opções com lindos modelos e cores.

 

  1. Mantenha seu bebê entretido

Todos os pais esperam que os bebês durmam durante todo o voo, certo? Mas se for uma viagem longa, planeje que ele fique acordado parte do tempo também. Brinquedos como, mordedores e pelúcias são bem-vindos, pois são ótimos para entreter a criança. Dica: evite levar brinquedos que façam barulho alto ou toquem música.

 

  1. Leve com você uma bolsa meternidade com todos os itens necessários

Os pais precisam estar sempre preparados para atender as necessidades básicas dos filhos, por isso, em uma bolsa maternidade, coloque kits de alimentação, uma manta, brinquedos, fralda de muslin, roupa extra, chupeta e quaisquer outros itens que o bebê pode precisar durante a viagem.

 

Vale lembrar que um planejamento perfeito não pode garantir um voo sem imprevistos. Mas, certamente, colocar essas dicas em prática minimizará eventualidades e garantirá que sua viagem seja tranquila e inesquecível.

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ ACHOU! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

outras matérias