Chá de fralda, como organizar?

Saiba como organizar um chá de fraldas!

Esse é um momento para presentear a família com diversos itens para o pequeno – e muito amor também! Além disso, os futuros papais podem obter conselhos sobre como cuidar de um bebê, sejam eles pais de primeira viagem ou não.

 

A chegada de um bebê na família é a hora perfeita para reunir com pessoas queridas e celebrar. Mais que a troca dos presentes, é um momento de trocar experiências, compartilhar aprendizados e histórias engraçadas, preparar o casal para esta nova fase.

 

O que é um chá de fraldas?

 

O chá de fraldas está se tornando popular entre os homens, embora certamente não seja exclusivo dos pais, pode ser uma ótima opção para eles entenderem melhor sobre o universo infantil, como também, ganharem muitos produtos essenciais para essa nova etapa. Essa festa é uma ótima alternativa para as famílias que esperam tanto o primeiro, quanto o segundo ou terceiro filho.

 

Dois elementos indispensáveis no chá de fraldas são os pacotes de fraldas e os lenços umedecidos. Portanto, se você for um convidado além de levar esses produtos, dê mais presentes como roupas, brinquedos e até mesmo kits de alimentação. Essa celebração pode preparar a família com diferentes objetos necessários para essa nova fase!

 

Como planejar um chá de fraldas

 

Fazer um chá de fraldas é uma maneira simples de comemorar a chegada do bebê. A festa pode ser feita em qualquer ambiente, em um salão de festas, em casa e até em restaurantes, e deve ser planejado e organizado pela família ou amigos.

 

É importante que os futuros pais especifiquem as preferências de marca e tamanho da fralda, pois pode ser difícil fazer devoluções ou trocas. Uma dica é reduzir a quantidade de fraldas de recém-nascidos (RN), pois esse é um período curto. Por fim, vale lembrar os convidados de sempre incluir um recibo de presente, caso seja necessária uma troca.

 

Ideias para chá de fraldas do papai

 

Assim como um chá de bebê tradicional, um chá de fraldas precisa de um tema bem animado e criativo.

 

Uma vez que o tema está definido, é hora de planejar os jogos da festa. Afinal, o que é um chá de bebê sem jogos, não é mesmo!? Confira:

 

  • Sorteio: A cada pacote de fralda, o convidado ganha um número para o sorteio. Quanto mais pacotes ele levar, mais rifas ele ganhará. No final do chá, faça o sorteio.

Use a criatividade para comprar os prêmios, pode ser um vale-presente, uma caixa de doces e muito mais.

 

  • Complete a frase: Pegue um papel e passe de convidado a convidado para que eles preencham os espaços em branco, criando assim, uma história engraçada ou um conselho para os futuros pais.

 

  • Corrida de revezamento de troca de fraldas: Não é chá de bebê sem trocador de fraldas! Usando bonecas, fraldas e lenços umedecidos, divida os convidados em equipes iguais. Cada membro da equipe deve concluir todas as etapas de troca da fralda do bebê antes de entregá-la à próxima pessoa da fila. A primeira equipe a ter todos os membros de fraldas trocadas, vence.

 

Quando se trata de planejar o menu, basta pedir comidas e petiscos que combinam com o chá de bebê, levando em consideração o horário da festa. Podem ser refeições de café da manhã, almoço ou café da tarde. É simples assim!

 

Dar uma festa de fraldas para os seus amigos que estão prestes a se tornar mamães e papais é uma maneira de ir além.

 

 

Gostou das dicas? Já manda para os futuros papais para que eles também fiquem por dentro dessa tendência.

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ ACHOU! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

outras matérias