Bebê na praia: saiba quais são os cuidados necessários

Viajar para a praia com um bebê traz muitas dúvidas para os pais, afinal, alguns detalhes importantes devem ser levados em consideração.

A primeira vez na praia com o bebê é uma caixinha de surpresas e, por isso, os pais devem ficar de olho em alguns pontos, como a proteção solar, os cuidados na areia, alimentação e outros aspectos essenciais. Quer saber quais são os cuidados necessários para esse momento? Então continue a leitura!

 

Qual é a melhor idade para levar uma criança à praia?

 

Esse é um grande questionamento, e a recomendação é a partir de 6 meses. Isso porque, antes disso, a criança tem a imunidade mais baixa e a pele é mais sensível à areia e à água do mar. Logo, quando a criança atinge os 6 meses de idade, sua imunidade já está mais alta e sua pele mais resistente a possíveis alergias de protetor solar, por exemplo. Mesmo assim, é preciso tomar uma série de precauções.

 

Qual é o melhor horário para expor o bebê ao sol?

 

Os melhores horários para o bebê curtir a praia são entre 6h às 10h e depois das 16h. Estes são os mesmos intervalos indicados para adultos. A exposição solar entre 10h e 16h é muito perigosa, mesmo que protegida na sombra, pois a areia e a água refletem os raios solares.

 

Faça um check-list da bolsa do bebê para a praia

 

Toalhas: Leve uma para forrar a areia para que o bebê possa deitar ou sentar para brincar e outra para secá-lo.

 

Fraldas de banho: esse elemento não pode ficar de fora, pois dispensa o uso de fraldas descartáveis, além de ser impermeável e anti umidade. Possui botões laterais, facilitando vestir a criança, deixando o look mais fofo ainda!

 

Chapéu: O boné protege ainda mais do que o protetor solar? Pode até ser, mas de toda maneira, o ideal é aliar os dois.

 

Brinquedos: Seja para brincar na areia ou para se distrair em cima da toalha, os brinquedos sempre ajudam a entreter o bebê.

 

Piscina inflável: leve uma piscininha, encha-a com água de ducha e coloque-a debaixo do guarda-sol. Ela desinfla e dobra facilmente, tornando-o perfeito para viagens à praia.

 

Alimentação: Leve o que seu filho está acostumado a comer, desde que sejam alimentos bem fresquinhos e nada cítricos, para não correr o risco de manchar a pele. Para auxiliar nesse momento, os nossos kit alimentação são ideais.

 

Líquidos: A hidratação precisa ser constante, por isso ofereça água e água de coco o tempo todo! Leve as bebidas nas garrafinhas térmicas para não esquentar rapidamente. Lembre-se de que a amamentação está liberada.

 

Protetor solar:  É indicado usar protetor solar infantil com, no mínimo, FPS 30 por todo o corpinho do pequeno. Deve ser retocado a cada 2 horas, sobretudo nos dias nublados. Para complementar a proteção, adquira camisas de banho com FPS 50 da büp baby.

 

Com certeza essas dicas te proporcionarão uma das mais belas experiências que a chegada do verão e da maternidade podem te oferecer.

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ ACHOU! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

outras matérias