Atividade física na primeira infância: 4 dicas essenciais

Praticar atividade física nos primeiros anos de vida é extremamente importante para o desenvolvimento das crianças. Confira!

 

A atividade física na primeira infância é fundamental para os pequenos, pois como eles estão na fase de crescimento, o esporte pode ser um grande aliado nesse processo por combater diferentes doenças e proporcionar diversos benefícios à saúde. Por isso, separamos quatro dicas essenciais para que o seu filho cresça mais forte e saudável. Veja a seguir!

 

  1. Vantagens da atividade física para o crescimento

 

Como estamos vivendo em uma era tecnológica, poucas vezes presenciamos crianças correndo e brincando nas ruas e nos quintais de casa. Muitos pequenos ficam imersos aos jogos de videogames, celulares e computadores e mal saem de casa para praticar algum esporte ou brincadeiras ao ar livre, o que contribui para o aparecimento de algumas doenças, por exemplo, a obesidade infantil.

 

Por esse motivo, a atividade física deve ser incluída na rotina do seu filho, principalmente na fase inicial, o período mais importante do desenvolvimento, confira as vantagens:

 

– Promove a coordenação motora;

– Incentiva a concentração;

– Fortalece os músculos;

– Trabalha a socialização;

– Melhora a disciplina.

 

Além da distração e diversão, é fundamental lembrar sobre como é imprescindível motivar e estimular o crescimento da criança desde o primeiro ano de vida.

 

  1. Modalidades esportivas de acordo com a idade

 

Para cada etapa do crescimento infantil é importante consultar um especialista para saber qual ou quais são as modalidades esportivas mais adequadas para o seu filho. Vale destacar que para cada exercício deve ser seguido alguns critérios respeitando a idade, peso e altura da criança.

 

Na fase mais delicada, de 0 a 2 anos, a natação é o esporte mais recomendado para os bebês, por auxiliar no desenvolvimento motor e cognitivo, além de melhorar o condicionamento respiratório, a qualidade do sono e a socialização. E para complementar esse momento, alguns produtos da büp baby não podem ficar de fora, a nossa linha praia e piscina tem tudo que o seu pequeno precisa na hora de ir para a água.

 

Entre 03 a 6 anos, as atividades indicadas além da natação são: judô, balé, futebol e ginástica artística. Estes oferecem muitos benefícios, como a estimulação do equilíbrio, concentração, coordenação motora, flexibilidade, agilidade e muito mais!

 

Nos momentos das práticas esportivas, os itens da nossa marca americana Stephen Joseph, podem proporcionar mais praticidade tanto na sua rotina quanto na do seu pequeno. Para carregar os pertences da criança, aposte nas lindas e sustentáveis ecobags e para manter a hidratação em dia, conte com as nossas garrafinhas d’água super charmosas e eficientes.

 

 3 .Esporte aliado a boa alimentação

 

Foi constatado em uma pesquisa recente da Organização Mundial da Saúde (OMS), que no Brasil uma a cada três crianças estão com excesso de peso (sobrepeso ou obesidade). Por isso, o esporte aliado à boa alimentação deve fazer parte da rotina da criança desde a primeira infância.

 

É evidente que quando os pais se alimentam bem, as crianças seguem o exemplo, não é mesmo? E para manter bons hábitos é necessário evitar alimentos doces e gordurosos e oferecer uma grande variedade de frutas, legumes e frutas, assim o paladar do pequeno será aprimorado desde cedo, o que colabora para uma adaptação mais fácil e ágil.

 

Além disso, para incrementar e tornar esses momentos ainda mais prazerosos, escolha alguns itens lindos e coloridos da nossa linha de alimentação, os pequenos adoram! Aproveite para ler o nosso blog sobre Hora da Alimentação, lá você encontra informações interessantes sobre este assunto.

 

  1. Aposte em diferentes atividades

 

Sabemos o quanto as crianças ficam felizes em correr, brincar e dançar, seja nos parques, na rua, ou em um local repleto de brinquedos. E para isso é preciso ter em mente brincadeiras interessantes como campeonatos, pula corda, pega-pega, rouba bandeira, o importante é usar a imaginação para os pequenos se movimentarem bastante.

 

E para que as crianças tenham experiências inesquecíveis e seguras, conte com a büp baby! Oferecemos diversos brinquedos de alta qualidade. Na embalagem constam informações sobre os detalhes do brinquedo, por exemplo, a faixa etária e o material. Assim, o seu pequeno poderá brincar e desenvolver diversas habilidades motoras e cognitivas com segurança.

 

Gostou das dicas? Confira mais conteúdos com este em nosso site e não se esqueça de compartilhar com as mamães que você conhece.

 

Leia também:

Desenvolvimento do bebê: entenda

Brinquedos e brincadeiras

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ ACHOU! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

outras matérias