Algodão Pima conheça essa maravilha

O Algodão Pima é considerado por muitos especialistas como o melhor do mundo. Com uma fibra nobre e extremamente macia, pode compor peças de roupas de alta qualidade indicada especialmente para os bebês.

 

Para você que ainda não conhece o Algodão Pima e suas características, confira este blog. Contaremos tudo sobre essa matéria prima e como o tecido traz benefícios para a primeira infância do seu filho. Além disso, vamos te deixar por dentro de todos os produtos da nossa linha premium produzida com 100% Algodão Pima. Confira!

 

Origem e cultivo do Algodão Pima

 

Os registros mais antigos que alegam a origem do Algodão Pima datam 4.200 AC na costa do Peru e Equador. A planta é conhecida pelo nome de Gossypium Barbadense, mas o nome popular do algodão Pima surgiu mais tarde, em homenagem aos índios Pima que ajudaram a produzir os frutos no campo experimental do Arizona (EUA) por volta de 1900.

 

Atualmente esse fruto é cultivado na região norte do Peru, especificamente em Piura, área de vale do rio Piura, próximo à fronteira do Equador. Essa região possui fenômenos propícios para esse cultivo, como solo, semente e microclima, o que contribui para o desenvolvimento de fibras mais longas e finas.

 

A colheita é feita manualmente, as fibras e sementes são selecionadas uma a uma e cuidadosamente retiradas dos arbustos para não danificar sua fibra extra-longa e delicada. Além disso, no seu cultivo não há nenhum tipo de pesticidas e agrotóxicos, por isso os produtos dessa origem são indicados especialmente para os bebês.

 

Diferença do algodão Pima com o algodão convencional

 

Muitas vezes encontramos tecidos de blusas, calças e roupas de cama com variações de algodão que dão bolinhas após algumas lavagens. No entanto, o Algodão Pima Peruano é diferenciado. Mesmo após sucessivas lavagens as peças continuam impecáveis. Isso ocorre pela riqueza de suas fibras, que são até 45% mais finas e 50% mais resistentes que as convencionais.

 

Todas as peças compostas de Algodão Pima possuem propriedades antialérgicas, um dos motivos de serem recomendadas para peles sensíveis e delicadas que precisam de uma atenção e cuidado especial, como as de recém-nascidos, bebês e crianças.

 

Garanta o bem-estar do seu filho

 

Se você é mamãe e quer garantir o bem-estar do seu filho, está no lugar certo! Aqui na büp baby contamos com uma linha premium produzida com 100% Algodão Pima Peruano, perfeita para proporcionar conforto, segurança e praticidade para os bebês e tranquilidade para os pais.

 

Confira nossos itens:

O Pijama de Algodão Pima é composto por duas peças, calça e blusa com botões na gola, super prático de vestir. São diferentes estampas lúdicas e divertidas que vestem 2,3 e 4 anos.

 

A Toalha de Algodão Pima mede 75 x 95 cm. Além de ser charmosa pelas cores e estampas fofíssimas, ela envolve o bebê em conforto e maciez no pós banho.

 

O Vestido Body de Algodão Pima deixa sua filha ainda mais linda com o seu design único composto por bordados, saia de pregas e gola redonda. Possui botões de pressão nas costas e na parte inferior do body, auxiliando nos momentos de troca. Temos tamanhos de 3 a 12 meses.

 

O Macacão comprido de Algodão Pima possui botões de pressão que facilitam os momentos de troca. É leve e macio, ideal para todas as estações do ano. É unisex e veste tamanho RN a 1 ano.

A nossa marca cria desde brinquedos a roupas para bebês e crianças, buscando trazer sempre o melhor para eles.

 

Fique por dentro de todas as novidades da büp baby. Nos acompanhe nas redes sociais e ative as notificações para acompanhar tudo de pertinho.

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ ACHOU! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

outras matérias