A primeira viagem com o bebê: como tornar essa experiência mais agradável

Viajar com crianças requer alguns cuidados importantes, é preciso planejar com antecedência e se preparar para qualquer imprevisto que possa surgir. Confira como tornar esse momento mais tranquilo para você e seu filho.

 

Sua primeira viagem com o bebê pode ser uma experiência nova e emocionante! Sempre que você estiver viajando de carro com uma criança, a preparação é o segredo para garantir que todos da família fiquem confortáveis.

 

Neste blog, você encontra dicas de como viajar com o seu bebê de forma tranquila e segura.

 

1. Seja flexível com o tempo

Esta pode ser a dica mais importante para uma viagem com uma criança. Mantenha-se flexível, não tenha pressa e planeje o inesperado, seja por conta do clima, problemas com o carro ou até mesmo uma mudança de roupa da criança.

 

2. Fique ao lado do bebê no banco de trás

Enquanto um adulto dirige, o outro deve ficar na parte de trás com o pequenino. Ficar próximo do bebê durante a viagem é fundamental para atender suas necessidades, como também minimizar o número de paradas que você precisa fazer.

 

Enquanto for a sua vez de sentar no banco de trás, aproveite os horários em que seu filho está dormindo para tirar uma soneca, assim você ficará revigorado quando chegar a hora de assumir a direção.

 

3. Opte por dirigir à noite

Dirigir à noite pode facilitar que seu filho durma no caminho, assim você pode fazer menos paradas ao longo de sua jornada. Quando fizer as paradas, certifique-se de cuidar de tudo que você e a criança precisa, desde comer até trocar as fraldas e esticar as pernas.

 

Como as viagens à noite fazem um pouco mais de frio, lembre-se de manter o pequeno mais aquecido com uma roupa aconchegante. O pijama de algodão pima da büp baby é perfeito para esse momento. Sua produção feita por uma das mais nobres espécies de algodão, oferece muita maciez e conforto para o bebê.

 

4. Avalie e escolha a melhor rota

Quando você está viajando com uma criança sua principal prioridade é ir do ponto A ao ponto B o mais rápido e seguro possível. A rota mais longa com vistas panorâmicas pode ser mais agradável em uma viagem apenas para adultos, mas ao viajar com crianças pequenas (principalmente um bebê novo), viagens mais longas podem ser bem cansativas. Portanto, o melhor é escolher a rota que tenha acesso frequente a alimentos, banheiros limpos, postos de gasolina e áreas de serviço.

 

5. Mantenha o essencial à mão

É fundamental manter itens essenciais à mão, e um elemento indispensável para isso é a nossa Bolsa Maternidade Mainframe da Skip Hop, ela possui diferentes divisórias práticas, facilitando o acesso a tudo que está dentro. Já para manter os alimentos e bebidas refrigeradas por algumas horas, recomendamos a nossa Bolsa Térmica da Skip Hop.

 

Esses itens essenciais incluem mamadeiras, brinquedos, fraldas, lenços umedecidos, uma muda de roupa, um cobertor extra e uma chupeta portátil. Não se esqueça também do essencial para a mamãe e o papai, como carregadores de celular, lanches fáceis de comer, tampões para os ouvidos e um pequeno travesseiro.

 

6. Se for preciso faça uma pausa e descanse

As viagens de carro podem ser bem cansativas, então não há problema em parar para descansar e se reorganizar conforme necessário. Você pode até separar tempo suficiente em sua programação de viagem para permitir uma parada noturna. Uma boa noite de descanso e um banho quente podem ser exatamente o que você e o bebê precisam para relaxar e continuar o resto de sua jornada.

 

Fizemos uma lista de verificação para você mamãe e papai não esquecerem dos itens que não podem faltar no momento de viajar com o bebê.

 

Além de uma mala cheia de roupas confortáveis, pijamas e sapatos para o bebê , veja o que mais levar na primeira viagem com seu filho:

 

 

Há muito a considerar ao se preparar para a primeira viagem do bebê, mas planejar com antecedência com essas dicas simples pode ajudar a tornar a viagem memorável!

 

Gostou das dicas?

 

Com os itens da büp baby, você e o seu bebê podem viajar com segurança e tranquilidade.

Aproveite e navegue em nosso site, confira os produtos de praia e piscina, diversos brinquedos, kits de alimentação e muito mais.

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ ACHOU! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

outras matérias