A importância da representatividade nos brinquedos

A representatividade nos brinquedos é fundamental para as crianças e pode trazer diversos benefícios no processo de desenvolvimento. Confira!

A representatividade nos brinquedos é fundamental para as crianças e pode trazer diversos benefícios no processo de desenvolvimento. Confira!

 

É comum vermos nas lojas bonecas brancas, de cabelos lisos e olhos claros, no entanto, como o Brasil possui uma grande diversidade, esse é um padrão que representa a minoria da população. Com isso, é perceptível que muitas crianças sofrem com a falta de representatividade no momento de comprar brinquedos, principalmente bonecas.

 

Esse é um fator merece atenção, pois é na infância que as crianças começam a entender o seu espaço e a se reconhecer na sociedade. Portanto, sem essa referência, pode afetar os pequenos negativamente, influenciando em sua autoestima e inclusão social.

 

Quando chegou a boneca negra no Brasil?

 

A Barbie é uma das bonecas mais famosas do mundo, em seus 63 anos de existência, foram vendidas milhares delas. Mas somente na década de 1980 a marca começou a comercializar bonecas com a pele negra, e a primeira de traços e características que remetem à raça negra, chegou ao Brasil em 2009.

 

Segundo um levantamento feito pela “Cadê Nossa Boneca?”, mostrou que menos de 10% das bonecas fabricadas no nosso país são negras. Com essa falta de representatividade, as crianças podem desenvolver problemas psicológicos, pois não é possível acreditar que o belo e o bom podem ter várias formas.

 

A representatividade negra na infância

 

A representatividade negra na infância é essencial, pois os brinquedos podem funcionar como um veículo de transformação. Eles constroem autenticidade e possibilidades de existência para as crianças que, ao se enxergarem como super-heróis e super-heroínas, príncipes e princesas ou profissionais, passam a entender os locais que podem ocupar na sociedade e como são vistos socialmente.

 

E para contribuir na construção da identidade das crianças, a büp baby conta com a Boneca Angela Maria Metoo e Boneca Angela Poppy. Com um design único, é uma excelente opção para presentear crianças e bebês. Por ser feita de pelúcia, torna-se ideal para os momentos de brincadeiras e até mesmo nas horas de tirar aquela sonequinha. É um charme, não é mesmo?

 

Confira mais produtos em nossa loja e fique de olho nas novidades!!

 

Compartilhe com todas as mamães e torne o dia a dia dos seus filhos ainda mais singulares, enriquecedores e divertidos!

 

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ ACHOU! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

outras matérias