5 Principais benefícios de cozinhar com o seu filho

Cozinhar com os filhos é uma tarefa deliciosa, que pode ser simples, mas que faz muita diferença no seu desenvolvimento. Neste blog vamos citar os cinco principais benefícios dessa prática na infância.

  

Sabemos que os dias de hoje estão cada vez mais corridos e agitados, o que compromete as atividades em família. Entretanto, é importante que os pais tirem um tempo da rotina para incluir os filhos no contexto em que vivem. Nesse sentido, cozinhar com os pequenos pode ser uma das atividades que mais enriquecem e auxiliam a família de diversas maneiras, como também no desenvolvimento infantil. Confira os tópicos para saber mais!

 

  1. Fortalece os laços

 

A cozinha é um ótimo local para fortalecer laços familiares, pois quando os pais dedicam um tempo exclusivo ao lado da criança, ela pode se sentir mais amada. Além disso, é um momento oportuno para conversar, contar histórias de família e se divertirem enquanto elaboram deliciosas refeições, principalmente se forem de receitas passadas de geração a geração.

 

O avental com faixa chef Bup Baby, vai deixar tudo ainda mais especial. Delicado e charmoso, esse item é ideal para preparar muitas comidinhas deliciosas de forma divertida.

 

  1. Auxilia na independência

 

O ato de cozinhar pode auxiliar na independência do seu filho, pois quando a criança consegue preparar um sanduíche, por exemplo, ela começa a se sentir mais independente. Essa sensação se inicia a partir do momento em que o pequeno percebe que pode fazer alguns lanches durante o dia, por conta própria.

 

Com a estação squeeze Infantino, a criança poderá armazenar algumas refeições, como legumes, iogurte ou sorvete de frutas, basta pressionar para encher os squeezes. Pode ser consumido quentinho ou geladinho.

 

  1. Eleva a autoestima

 

Quando os pais deixam as crianças ajudarem nas refeições, elas sentem a sensação de realização e capacidade por contribuir com algo para toda a família. Se o pequeno cozinhar alimentos, ajudar no preparo de biscoitos, bolos ou uma deliciosa sobremesa, elogie e mostre que você ficou feliz com o resultado. Assim, a autoestima da criançada ficará nas alturas.

 

Para incrementar esse momento prazeroso, o Kit de espátulas e moldes da Stephen Joseph é indispensável. Esse conjunto divertido vem uma pequena espátula para misturar, mexer e espalhar ao criar guloseimas doces para a família.

 

  1. Ajuda na organização

 

Manter a organização na cozinha é essencial na hora de preparar um prato, por isso peça à criança para separar todos os ingredientes. Mais do que a organização, ela entenderá que também é necessário ter paciência, habilidades fundamentais para diversos momentos da vida.

 

Para isso, você pode contar com os bowls e tigelas da büp baby, assim tudo fica lindo e arrumadinho.

 

  1. Torna a alimentação divertida

 

Mamães e papais, mostrem para seus filhos como a cozinha pode ser divertida e proveitosa. Você pode apresentar frutas, legumes e verduras para o seu filho de forma criativa, por exemplo, montando pratos em formato de bichinhos e paisagens, com certeza os pequenos irão adorar.

 

Além disso, você pode fazer uma brincadeira bem legal e interessante. Deixe que a criança escolha algumas frutas e legumes dentro de 1 minuto, pode ser da geladeira ou da fruteira. Assim que ela escolher, bata tudo no liquidificador e saboreie o suco mágico.

 

Os nossos copos possuem estampas lindíssimas, essenciais para incentivar os pequenos a aproveitarem a bebida da melhor forma possível.

 

Gostou das dicas? Então não deixe de conferir todos os nossos produtos da linha de alimentação.

 

Depois nos conte como foi a sua experiência com o seu filho. Vamos adorar saber que contribuímos nesse momento tão lindo e especial.

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ ACHOU! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

outras matérias