5 passos para organizar o guarda-roupa do bebê

A chegada de um bebê na família vem acompanhada de alegria, expectativas e um pouco de ansiedade. Para aproveitar essa nova etapa é necessário organizar o guarda-roupa do bebê para recebê-lo com a tranquilidade de que tudo está limpinho e arrumado.

 

Para muitas pessoas, arrumar um armário pode ser uma tarefa difícil, mas necessária, afinal sem uma boa organização é quase impossível achar as peças de roupas e itens que você precisa. Com o guarda-roupa de criança não é diferente, porém existem técnicas e maneiras mais fáceis de organizar. Continue a leitura para entender melhor os 4 passos práticos e eficientes para essa arrumação.

 

  1. Por onde começar?

 

Os recém-nascidos possuem uma pele sensível, por isso lavar as roupinhas e passá-las antes de começar a organizá-las é essencial! Após esse processo, separe cada uma delas em grupos, por exemplo, roupas de verão e inverno, e por tamanho, iniciando sempre em ordem crescente, ou seja, do RN ao G.

 

  1. De cima para baixo

 

De cima para baixo, essa é uma das maneiras mais fáceis de começar a organizar o guarda-roupa. Dessa forma, inicie pelo maleiro guardando as peças de pouco uso, por exemplo, jogos de lençol, cobertores e toalhas.

 

Além disso, você pode usar o espaço como um pequeno estoque de coisas para o seu filho, armazenando fraldas, chupetas, mamadeiras, lenços e até as roupas maiores que levarão alguns meses para serem usadas.

 

Para deixar o maleiro e as prateleiras bem organizadas, os nossos itens de organização são versáteis e práticos para você encontrar tudo na hora que precisar.

 

  1. Como identificar cada peça de roupa?

 

Já pensou se você abre o armário do seu filho e as roupas estão todas misturadas? Para isso não acontecer e facilitar na identificação de qualquer peça de roupa com rapidez, basta separá-las por tamanho e nomeá-las com uma caneta própria para tecido ou então, amarrar laços de fita coloridos no varão. Prontinho, tudo estará em ordem e fácil de achar.

 

  1. O uso de cabides

 

As roupas de criança precisam ser penduradas em cabides apropriados para preservar a qualidade do tecido. E para auxiliar nesse momento, os cabides de veludo 3 sprouts da büp baby são perfeitos, pois contam com o tamanho adequado e um acabamento antideslizante impecável que mantém as peças de roupa dos pequenos protegidas e sem amassar.

 

  1. Roupas em organizadores

 

Armazenar algumas roupas em organizadores é uma boa técnica para otimizar o espaço das prateleiras do armário. Com eles é possível deixar as roupas separadas por categoria e tamanho, de forma empilhada e estável.

 

Um item excelente para essa função é o organizador retangular da 3 Sprouts, além de contar com um design clean e moderno com estampas de diferentes animais, possui tampa e material reforçado para manter as roupas arrumadas e livres de poeira.

 

Deixar as roupas dos bebês organizadas facilita bastante nos cuidados diários, além de contribuir na hora da limpeza, pois se cada coisa é armazenada da forma correta, é mais fácil manter tudo limpinho para proteger a criança de elementos causadores de alergia.

 

Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo infantil, basta acompanhar os nossos blogs, e todas as novidades de nossa loja.

 

Leia também: Decor e organização

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ ACHOU! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

outras matérias