4 Cuidados com as crianças no verão

O verão é a estação mais quente do ano e o período em que as crianças estão de férias, um momento delicioso para curtir em família, seja no parque, no clube ou na praia. E para isso é indispensável manter alguns cuidados com a saúde do seu filho. Confira!

 

Sabemos que as crianças possuem muita energia, elas adoram brincar e correr para lá e para cá, consequentemente ficando ainda mais vulneráveis à exposição solar. No entanto, quando essa exposição é em excesso, pode causar diversos malefícios para a pele do seu filho. Além disso, com as altas temperaturas, também é necessário manter atenção tanto na hidratação como na alimentação dos pequenos. Continue a leitura para saber mais!

 

  1. Cuidado com a exposição solar:

 

É fundamental garantir a proteção das crianças contra os raios solares. E foi pensando nisso que separamos alguns itens indispensáveis da büp baby para que esse período seja de tranquilidade e diversão tanto para os pequenos quanto para os pais.

 

– Chapéu: Mesmo com o uso do protetor solar, é de extrema importância proteger a cabeça e o rosto da criança, seja no quintal de casa, no parque, na piscina ou na praia. Não se esqueça de sempre carregar os nossos chapéus super lindos e charmosos. Estes possuem  tecido respirável que deixa o couro cabeludo transpirar, possui ajuste na cabeça e corda lateral para evitar que o chapéu se desloque da cabeça do bebê.

 

– Blusa térmica: Assim como a cabeça e o rosto, os ombros das crianças também ficam muito expostos ao sol, por isso é fundamental proteger essa área de possíveis queimaduras. Para isso, contamos com uma linha lindíssima de moda praia, composta por diferentes blusas térmicas com cores, tamanhos e modelos variados. Além de possuir um tecido de secagem rápida, sua proteção solar é de 50+, ideal para qualquer passeio ao ar livre.

 

– Óculos de sol: No verão, os óculos de sol fazem parte da rotina dos adultos, mas é válido lembrar que assim como os pais, os filhos também devem usá-los, pois são extremamente importantes para proteger os olhos contra os raios UV. E os nossos óculos de sol, além de contar com designs únicos, possuem lentes resistentes em policarbonato com 100% proteção UVA/UVB, livre de BPA.

 

  1. Atenção com os pezinhos das crianças

Para os bebês que ainda estão aprendendo a andar, ter firmeza nos pés nos ambientes de praia e piscina é essencial. Outro ponto relevante é o piso quente e molhado, que pode prejudicar a pele do seu filho. E para que ele fique protegido e seguro nesses lugares, é indispensável o uso dos nossos sapatos de verão.

 

Da marca IPLAY by Green Sprouts, esses itens protegem os pezinhos do seu filho contra os raios solares, oferecem estabilidade por serem aderentes ao chão, são flexíveis, à prova d’água e super fáceis de lavar. Confira todos os modelos e permita que o seu filho brinque nas férias com conforto e segurança.

 

  1. A importância da hidratação

 

Com as altas temperaturas do verão, devemos redobrar a atenção na hidratação dos pequenos, afinal, eles perdem líquidos mais rapidamente que os adultos. Além disso, no clima quente, o suor corporal aumenta, o que exige do corpo maiores quantidades de água.

 

Por esse motivo, faz-se necessário que os pais ofereçam regularmente água para as crianças, e para esse momento, não há nada mais prático do que as nossas garrafinhas e copos super coloridos e divertidos. Disponibilizamos esses produtos da marca Skip Hop e Stephen Joseph em dois materiais: aço inox para manter os líquidos frescos por mais tempo, e as de tritan, resistentes e ótimas para o dia a dia. Todas possuem canudos para facilitar na hora da hidratação da criançada.

 

 De olho na alimentação

 

Sabemos que, quando a criança segue uma rotina alimentar, os pais conseguem planejar com mais facilidade todas as refeições do filho. Todavia, nas férias é desafiador manter essa rotina, principalmente durante as viagens e os passeios, pois os pequenos podem acabar ingerindo alguns alimentos nocivos ao organismo, como frituras, salgadinhos e doces, portanto, é preciso ter cautela para que essa exceção não vire uma regra durante o período de férias.

 

No verão, além da hidratação, manter o cuidado com a alimentação é primordial. É necessário oferecer às crianças alimentos mais saudáveis e repletos de nutrientes, como legumes, grelhados e frutas, em especial as que já possuem alto teor líquido e vitaminas, que são aliadas à hidratação, como melancia, melão, laranja, abacaxi e maçã.

 

E para auxiliar nesse momento de brincadeiras, distrações e muita diversão, no site da büp baby você encontra diversos kits para a alimentação dos pequeninos. Dessa forma, você torna as refeições do seu filho ainda mais agradáveis e saudáveis.

 

Siga todas essas dicas e torne o seu verão e o do seu filho ainda mais seguro, agradável e divertido! Não deixe de acompanhar as nossas redes sociais e ficar atento às novidades.

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ ACHOU! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

outras matérias