Linha Escolar

Não sabe ou tem dúvida de como planejar e orientar a rotina de estudo do seu filho em casa? Nós podemos te ajudar!

Como auxiliar a rotina de estudo do seu filho em casa

Não sabe ou tem dúvida de como planejar e orientar a rotina de estudo do seu filho em casa? Nós podemos te ajudar!

Como podemos observar, o isolamento social contribuiu para o fechamento temporário de empresas, comércios e, principalmente, escolas. E foi devido a isso que as mamães e os papais ficaram responsáveis por planejar e orientar a rotina escolar dos filhos. Separamos algumas dicas essenciais sobre o planejamento do dia a dia da criança para facilitar os momentos de estudo. Confira abaixo!

Como ajudar o seu filho a estudar em casa

A partir de março de 2020 o home office tornou-se uma realidade para muitos. Mas em meio a essas mudanças de hábitos, pudemos ver o verdadeiro desafio dos pais em conciliar e organizar a rotina de trabalho em casa com as aulas virtuais das crianças. 

Visto isso, separamos 4 dicas essenciais para tornar esse processo mais tranquilo.

1 – Planejamento

Por mais que você ajude o seu filho nas tarefas escolares, é essencial fazer um planejamento da rotina, isso ajudará a criança a ter organização e foco. Por isso, defina horários, como: o da refeição, das aulas do colégio, do dever. No entanto, lembre-se sempre de deixar momentos de lazer, pois assim, a criança não ficará estressada e nem sobrecarregada. 

Além disso, você pode tornar esse momento mais agradável e estimulante, com alguns itens encantadores da büp baby, como: nossos kits escolares. Dessa forma, você pode mostrar ao seu filho que esses objetos podem ser usados tanto em casa quanto na escola, para guardar os cadernos e o restante dos materiais.

1- Ambiente calmo e organizado

Reservar um ambiente calmo e adequado para o estudo é fundamental para o desempenho das tarefas. Sendo assim, busque um local que tenha uma mesa, uma cadeira confortável e uma boa iluminação, evite lugares barulhentos como: sala de estar e cozinha. 

Outro fator importante é oferecer à criança um espaço equipado, ou seja, que possui todos os materiais escolares para facilitar a organização no dia a dia. E para isso, nada melhor do que despertar o interesse  delas com os produtos super divertidos da büp baby, por exemplo, o estojo escolar, e claro, não devemos esquecer de um item muito especial: a garrafinha de água.  

3 – Participação dos pais

É válido lembrar que o principal objetivo é deixar a criança estudar sozinha, pois assim, ela desenvolve a autonomia, o foco e a responsabilidade. Entretanto, a participação dos pais também pode trazer diversos benefícios, você pode ajudá-la tirando dúvidas e ensinar o que ela tem mais dificuldade, além disso, mostre a ela como encontrar e aplicar soluções em cada atividade.

4 – Use a tecnologia a seu favor

A tecnologia traz inúmeras distrações, mas em contrapartida, pode tornar uma grande aliada aos estudos. Há diversos aplicativos que oferecem ferramentas educacionais para motivar e estimular os estudos do seu filho, e um deles é o Graphogame, um aplicativo desenvolvido pelo (MEC) Ministério da Educação que contribui no processo de alfabetização entre crianças de 4 a 9 anos de idade.

Por fim, não se esqueça de reservar momentos de lazer, como: assistir um filme, ouvir música, ler livros, brincar, pois também é fundamental para o aprendizado da criança.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com todas as mamães e os papais que você conhece e torne este processo mais agradável.

Aproveite e confira a linha escolar completa da büp baby!!

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ ACHOU! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

outras matérias