Dicas para viajar com seu filho

Talvez você que tem um filho, ou está sempre na companhia de uma criança, tenha notado o quanto planejar uma viagem ficou diferente de quando a sua programação incluía apenas adultos. Na maioria das vezes, ficamos apreensivos e pensamos em todo tipo de imprevistos, não é mesmo?!  

Viagem com crianças: veja cinco dicas essenciais 

Muito além de mantas, roupas e brinquedos. Confira as cinco dicas essenciais para uma viagem tranquila e divertida.

Altas temperaturas e férias escolares, sem dúvida, essas condições são garantia de diversão e podem ser perfeitas para programar uma viagem com as crianças. 

Talvez você que tem um filho, ou está sempre na companhia de uma criança, tenha notado o quanto planejar uma viagem ficou diferente de quando a sua programação incluía apenas adultos. Na maioria das vezes, ficamos apreensivos e pensamos em todo tipo de imprevistos, não é mesmo?!  

Enfim, isso é comum, e viajar com crianças requer alguns cuidados que não devem passar despercebidos. Veja abaixo: 

1- Como escolher o destino

O mais importante de tudo é se planejar com antecedência, dessa forma, você conseguirá tomar todos os cuidados citados neste texto. 

Verifique antes se o local em que irá se hospedar oferece opções de entretenimento para crianças. Grandes multidões e música muito alta podem ser desagradáveis para os pequenos. Se for viável, peça opinião para a criança, quem sabe uma ideia criativa pode ajudar.

O clima também é um fator que precisa ser levado em consideração. Os locais mais indicados para as famílias são aqueles com clima ameno, que tenha possibilidade de abrigo, como árvores, por exemplo. Se a viagem for de carro, pesquise se o percurso permite paradas, o ideal é que sejam feitas de duas em duas horas. Não escolha destinos isolados, sem hospitais por perto. Entre o primeiro ano de vida e os sete anos de idade, as crianças podem adoecer com maior frequência.

2- Itens para não esquecer de levar na mala

Listar o que levar na mala de uma criança é sinônimo de praticidade e uma ótima ajudinha para que você não deixe aquele item de extrema importância para trás. Além das roupas, sapatos e itens que já acompanham a criança no dia a dia, é importante lembrar de colocar na mala: 

  • Cópia autenticada dos documentos 
  • Kit farmacinha (remédios)
  • Sacos plásticos (para imprevistos)
  • Protetor solar
  • Repelente
  • Álcool em gel
  • Garrafinha de água 

Na büp baby você encontra mala com rodinha, que acompanha bolso frontal e alça retrátil, além de necessaire e garrafinha térmica. Itens que são um charme e trazem praticidade para seu passeio.

3- Esteja atento à alimentação

Por mais que a sua programação inclua paradas em lanchonetes e restaurantes, tenha consigo alguns itens de alimentação que a criança já está acostumada. Diferente dos adultos, as crianças não conseguem esperar, por isso ter algo em mãos é importante, tanto para comer quanto para beber, como frutas, papinhas, petiscos, leite e suco.

Lancheiras térmicas e potes com divisória são ótimas opções para conservar os  alimentos com segurança. Confira!

4- Leve objetos para distração

Não tem nada pior do que sentir falta daquele objeto que a gente ama e usa para tratar de assuntos pessoais ou até mesmo se distrair, não é verdade? Para as crianças, deixar alguns pertences para trás também é bastante desagradável. Por isso, leve aqueles brinquedos que funcionam como companheiros, fáceis de carregar. Distrações eletrônicas, como tablet ou celular com jogos que não precisam de internet, também são ótimas opções.

Conheça os Parceiros de Viagem da büp baby, brinquedos com designers que encantam os pequenos, acompanhados de uma linda malinha de mão.  

5- Dê espaço para o diálogo 

Por fim, mas não menos importante, mantenha o diálogo com as crianças, antes, durante e depois da viagem. Elas precisam saber por qual motivo a rotina será modificada, por quanto tempo a viagem vai durar, o que será feito durante o passeio e os cuidados que serão necessários. Quando voltarem para a casa, tente passar alguns dias juntos e comente como será a volta para a rotina. 

Tudo pronto? Aproveite a viagem, esse momento deve ser único e inesquecível. 

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ ACHOU! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

outras matérias