Decor e organização

Montar a decoração de quarto infantil é um momento criativo e divertido, que pode ser planejado antes do bebê nascer, e depois, repaginado quando o seu filho estiver criança, para que ele mesmo possa escolher o tema, os móveis, os acessórios, a cor da parede, deixando o espaço cheio de personalidade.

Decoração de quarto infantil: dicas e inspirações

Separamos para você 5 dicas e inspirações lindas e divertidas para a decoração do quarto de seu pequeno.

Montar a decoração de quarto infantil é um momento criativo e divertido, que pode ser planejado antes do bebê nascer, e depois, repaginado quando o seu filho estiver criança, para que ele mesmo possa escolher o tema, os móveis, os acessórios, a cor da parede, deixando o espaço cheio de personalidade. No entanto, essa tarefa pode ser desafiadora, pois é importante manter o cômodo confortável para os momentos de descanso e, ao mesmo tempo, adequado para a hora de estudo e lazer.

  1. Cores do quarto

O universo das cores é imenso, cada tonalidade tem o seu significado e a sua influência no nosso dia a dia. E claro, com as crianças não é diferente, por isso, é fundamental escolher paletas de cores claras, pois contribuem na sensação de amplitude e bem-estar.

Tons neutros: são ótimas opções para deixar o ambiente clássico e atemporal, essas cores tranquilizam e proporcionam boas noites de sono.

Cores suaves: amarelo, rosa, verde, azul em tons suaves transmitem calma por remeterem a elementos naturais, como água, flores, plantas. 

  1. Decoração

O estilo da decoração deve representar a identidade de seu filho, desta forma, explorar acessórios e cores que ele gosta para serem usados nas cortinas, nichos, puffs, poltronas são excelentes alternativas, pois darão personalidade e vida ao ambiente, além de torná-lo ainda mais divertido.

E para que esse momento seja ainda mais especial, conte com a büp baby, temos itens encantadores e muito charmosos, como: tapete, lousa, e vários modelos de almofadas e globos de neve.

  1. Iluminação

No quarto infantil, a iluminação deve ser elaborada de modo a trazer conforto e aconchego às crianças. Pois, com o passar do tempo, à medida que o seu filho cresce, a luz do quarto deve ser adaptada para acompanhar essa evolução e atender as necessidades dele. Dessa maneira, aposte em iluminação tanto direta quanto indireta, usando plafon, abajures e lustres.

Uma dica incrível é a luminária de papel da Moulin Roty, funcional e delicada para decorar qualquer cômodo, especialmente, o quartinho de seu pequeno. A luminária de mesa também é uma ótima opção para deixar o ambiente noturno com a luz suave e agradável.

  1. Organização

No quarto infantil há diversos tipos de brinquedos, como: carrinhos, bonecas, pelúcias, livros, no entanto, a organização sempre deve ser mantida. E para isso, existem muitas maneiras de organizar todos os objetos, a fim de que a criança possa brincar e guardá-los com facilidade.

E na büp baby, você encontra cestos e caixas organizadoras de diversos modelos, tamanhos e estampas ideais para esse momento: cesto organizador redondo, organizador com alça, rack para livros, organizador de parede e muito mais! 

Esses produtos são perfeitos para guardar brinquedos, bem como, materiais escolares. 

  1. Criatividade

Para finalizar, vamos ressaltar sobre a importância dos detalhes para manter a alegria no quarto infantil. As mamães precisam ser criativas nessas horas, principalmente, no momento de combinar as cores da parede com os elementos, seja nos armários, portas, gavetas e móveis.

Temos produtos singulares e únicos para a decoração do quarto do seu filho ficar ainda mais linda, como: régua de altura, além de divertida, acompanha o crescimento da criança. Contamos também com a caixinha de dente de leite, ideal para armazenar com cuidado os dentinhos de leites que caem nos primeiros anos de vida.

Além desses, outros objetos super fofos para essa ocasião são os cabides de veludo para guardar com cuidado as roupas do seu pequeno e o painel de fotografias para colocar cada registro e lembranças maravilhosas vivenciadas pela família.

Essas foram as dicas e inspirações para decorar o quarto do seu filho. Gostou?

Compartilhe com todas as mamães e torne o ambiente das crianças ainda mais singulares, criativos e divertidos!

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ ACHOU! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

outras matérias